Saúde coletiva e arborização são tema de debate on-line.
- ribeiraomenos3grau
- Aug 19, 2020
- 1 min read
Áreas verdes são comprovadamente benéficas à saúde do ser humano - e isso já é um consenso na comunidade científica. Porém, nem sempre a conexão com a natureza é encontrada nos grandes agrupamentos urbanos e nos equipamentos de seu espaço público. Para discutir a importância de ambientes arborizados e de políticas públicas de saúde que os levem em consideração, será realizado no dia 21 de agosto, a partir das 14h, o painel Cidades verdes e saudáveis: um debate sobre arborização e saúde coletiva.
O evento será totalmente on-line, com transmissão pelo canal do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP no YouTube. *As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link: https://forms.gle/st1Z3jRecYzPRneu8
Serão emitidos certificados de participação mediante avaliação disponibilizada durante o painel.
Entre os palestrantes estão o professor da Faculdade de Medicina da USP Paulo Saldiva, a pesquisadora do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais Marcela Petenusci e o técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ribeirão Preto Perci Guzzo. A mediação será do gestor de difusão científica do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) Flávio Martins e da integrante do Movimento Ribeirão -3°C Carla Roxo.
O painel é organizado por uma parceria entre o CRID, o IEA-RP, o Programa Ribeirão -3°C e o Fórum de Inovações Urbanas de Ribeirão Preto, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC) e da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal. Mais informações: https://www.facebook.com/events/308660967228694/?active_tab=discussion.





Comments